Depoimentos

Depoimento Adriana:

Meu nome é Adriana e aqui vai o meu depoimento...
Há 10 anos atrás tive um mioma que me causou anemia e como eu tinha segundo os médicos " tendência para miomas", eu fazia exames para verificar os miomas que ficaram, se aumentavam ou continuavam de tamanho. Há mais ou menos 4 anos, comecei a trabalhar embarcada em Plataformas e navios e na correria do dia-a-dia, acabei relaxando com a coisa mais importante que tenho: minha saúde,  e deixei de ir ao médico periodicamente e muitas coisas aconteceram, como por exemplo meu noivado, casamento, entre outras coisas...
Em dezembro de 2010 fiz o preventivo com um médico indicado por uma amiga e quando veio o resultado, quase cai para traz! Estava com miomas enormes! O médico dizia: " alguns miomas tem o tamanho de um limão, e sugiro que você retorne em 3 meses ( mais ou menos em março ) e me procure, mas já lhe adianto: você precisará  retirar mais que os miomas, então, converse com seu marido e retorne aqui..."

Quase morri! e procurei outros médicos, que me disseram o mesmo... Então procurei na internet tudo sobre o assunto e sites e foi num desses sites que encontrei a minha benção: Dr. Michel e sua equipe! 
Pessoal, nunca havia visto o Dr. Michel e marquei uma consulta no RJ, pois eu estava em Macaé devido o meu trabalho.  O site dava muitas informações a respeito de procedimentos e cirurgia para retirada de miomas e eu não aceitava o fato de ter que retirar meu útero, ovários. Sendo assim, decidi tentar mais uma vez. Afinal eu nasci perfeita e queria permanecer assim, com a Graça de Deus...
Bem, fui a consulta e quando cheguei lá tive de imediato uma grande surpresa: a instrumentadora Andrea trabalhou comigo há mais ou menos 10 anos atrás e com o tempo, nos perdemos. Conversamos muito enquanto eu esperava o Dr. Michel. Quando Dr. Michel chegou, eu e meu marido olhamos e pensamos: " Este médico é diferente!" e aguardamos até que o Dr. Michel nos atendesse. A secretária me chamou e eu e meu marido entramos e permanecemos no consultório por bastante tempo. Eu perguntei TUDO que possam imaginar e depois disso, foi solicitado os exames e falamos de valores.  Nos chamou a atenção a honestidade, atenção e paciência com que fomos tratamos. Senti-me realmente importante, e tive uma outra sensação que talvez somente quem passa pelo mesmo problema, saberá entender: Senti-me uma pessoa, uma paciente falando com um médico que entendia meus medos, e me via como alguém importante. EU NÃO ERA APENAS NEGÓCIO E DINHEIRO! E se querem saber, a confiança em que senti nesse médico e a forma com que fui tratada me deram força e a certeza de que eu deveria fazer a cirurgia com esse médico. Sim, meu caso era de cirurgia pois agora eu tinha 26 miomas e 6 deles com o tamanho de uma laranja.
Chegou o dia de minha cirurgia e não posso negar que estava morrendo de medo. Tinha medo da anestesia, medo de morrer, de perder meu útero e ovários, enfim, tinha medo de tudo! Cheguei no hospital e lembrei do que Dr. Michel me disse: " Nunca perdi um útero e já salvei úteros com diversos problemas, vc tem 99% de chance de sair perfeita, vamos confiar em Deus."
Fiz todo o procedimento de internação, encontrei com a instrumentadora Andrea e foi mais uma vez uma querida...

No quarto, ainda com meu marido e minha mãe recebi a visita do Médico anestesista, e a única palavra que encontro para descrevê-lo: ma-ra-vi-lho-so! Um médico incrivelmente positivo. Nós conversamos um pouco, eu chorei no início, mas depois sorri... Lembro-me da sensação de " eu vou conseguir" que senti, quando o médico anestesista deixava o quarto...
Depois recebi novamente a visita da Andrea e por útlimo, a visita do Dr. Michel. Conversamos um pouco, e um pouco mais tarde eu estava no centro cirúrgio. Lá o Médico anestesista e o médico assistente converssavam com a instrumentadora enquanto me aguardavam, e quando eu cheguei brincaram comigo. Confesso que estava nervosa, mas senti-me mais relaxada com aquele ambiente em volta de mim e adormeci com a anestesia. Lembro-me do médico anestesista acenando e brincando comigo dizendo: " bye...!rsrsrsrs

Quando acordei, ainda estava no centro cirúrgico e pude ver os miomas sobre uma mesinha e os médicos falaram que deu tudo certo!
Hoje estou completando 3 meses de cirurgia. Vale ressaltar que fiquei apenas 15 dias afastada e retornei a embarcar há 2 semanas e estou muito feliz!
Sei como é difícil estar do lado de lá ( paciente ) porque já estive desse lado e afirmo sem medo e com toda convicção, que essa foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado, que foi a de procurar o Dr. Michel e sua equipe para realização da minha cirurgia. Eu fico muito triste de não lembrar dos nomes de todos da equipe e peço desculpa por isso, mas o meu Deus sabe quem são e eu peço a Deus que abençoe cada um, dando-lhes precisão nas mãos, sabedoria, ajuda, e abençoando-lhes mais e mais, porque somente quem passa pelo que eu passei, sabe quão difícil é...
Deus abençoe a todos com bençãos sem medida e que vocês possam continuar sendo os SERES HUMANOS que são,e abençoados e abençoadores médicos... Sinto-me abençoada e tê-los conhecido. MUITO OBRIGADA!


Depoimento Brenda:

Olá meninas!!! Sou uma paraense de 31 anos, sem filhos e que até pouco tempo estava no rol das desesperadas. Descobri que tinha miomas uterinos em Maio/2011 da forma mais ríspida possível: “Você vai ter que tirar TUDO!”, disse a ginecologista durante meu ultrassom. Até então, nem sabia ao certo o que era mioma, já que nunca soube de casos na família. Mas receber subitamente a notícia que você será mutilada e que não terá mais a menor chance de engravidar é cruel demais para uma mulher, principalmente para as que nunca tiveram filhos e estão em idade fértil. Fiquei em estado de choque e desabei no choro!
Desde então começou a minha peregrinação em busca de um tratamento menos radical.
Passava horas na internet lendo sobre o assunto. Fui a inúmeros ginecologistas de Belém,
alguns até renomados, mas todos com a mesma proposta: Histerectomia. 
Não me conformava com este “veredito”. Fiz alguns tratamentos a fim de facilitar a cirurgia, através de Zoladex (6 meses) e implante hormonal de Gestrinona (6 meses). Perdi um ano em vão, pois em Maio/2012 meu volume uterino chegava a quase 1.000 cm3, com 9 miomas sendo os 3 maiores de 11 cm, 7cm e 4cm. O desespero voltou a tomar conta de mim, passava a madrugada chorando, pois todas as minhas alternativas de tratamento já tinham se esgotado e me via obrigada a aceitar a sentença dos “açougueiros” que havia consultado anteriormente. 
Cansada de ler sobre as técnicas de tratamento, comecei a ler, por acaso, os depoimentos das mulheres que se trataram no Centro de Mioma e descobri algumas com casos aparentemente mais complexos que o meu e mesmo assim houve a preservação do útero. Já estava meio descrente de tudo, mas só me restava acreditar no que estava lendo. Afinal, era uma luz no fim do túnel!
Marquei a consulta no Centro de Mioma para o mesmo mês. Então em 21/05/12 encontrei com aquele que viria a ser o meu grande salvador: Dr. Michel Zelaquett, o médico mais competente, atencioso e ético que já conheci.
Ele pacientemente esclareceu todas as minhas dúvidas, elencou todas as opções de tratamento existente e apontou qual era o tratamento indicado para o meu caso, levando em consideração a minha expectativa de futura gestação. Saí de lá prestando consultoria em
miomas, risos!
O que era um “bicho de sete cabeças” para a maioria dos ginecologistas, o Dr. Michel abordou com relativa simplicidade, dado a vasta experiência que possui. Passou total segurança e não tive a menor dúvida que ali era o lugar ideal para realizar o meu tratamento. Acho que a maior prova de confiança que um ser humano pode depositar em outro é entregar a vida a um médico durante um ato cirúrgico. E ele passou exatamente essa confiança que buscava há um ano.
Voltei para Belém super esperançosa pra fazer os exames pré-operatórios e me programar para a cirurgia no mês de julho. 
Cheguei ao RJ dia 10/07, consultei para orientações pré-operatórias e no dia 12/07/12 às 8h fui submetida à miomectomia por laparotomia. A equipe foi muito atenciosa, todos me prepararam para o que estava por vir, por isso não houve surpresas, fiquei super segura durante todo o tratamento. Com certeza o atendimento humanizado e individualizado é um diferencial!
Como era de se esperar, a cirurgia foi um sucesso! Quando abri os olhos parecia que estava sonhando, nem acreditava que tinha me livrado daquele martírio. Não existem palavras para expressar o alívio que senti. Só quem passa pela angústia que passei sabe exatamente o que estou falando... finalmente voltei a viver! 
Recebi alta hospitalar 2 dias depois e precisei ficar mais alguns dias no RJ me recuperando, o que não foi nenhum sacrifício, pois ainda deu para curtir um pouquinho a cidade maravilhosa, com moderação, claro! Após 15 dias da cirurgia voltei para Belém sã, salva e muito feliz!
Após um ano de luta até encontrar a solução, certamente tenho subsídios para afirmar que: Pode até existir um ginecologista, em algum lugar do mundo, com a mesma experiência em miomas que o Dr. Michel Zelaquett, porém melhor que ele não há. 
Dr. Michel terá a minha eterna ADMIRAÇÃO, pelo profissional exemplar que é, e GRATIDÃO por ter devolvido a minha vida e a chance de ser mãe um dia.
Agradeço a Deus que nunca me deixou perder a fé, à minha mãe pela dedicação e amor incondicional e ao Dr. Michel e sua equipe pelo brilhante profissionalismo.
Portanto mulherada, tenham fé que tudo dará certo, pois temos Deus no céu e o Dr. Michel na terra para nos ajudar. 
Um grande abraço à todas!
Belém, 18 de Outubro de 2012 – Dia do Médico – Dr. Michel Zelaquett, PARABÉNS pelo seu dia e por exercer tão dignamente a sua profissão.

35 comentários:

Evania disse...

Estou tentanto engravidar a +/- 3 anos e descobri que tenho mioma a pouco tento. Estava pesquisando na internet e descobri pela graça de diversas duvidas sobre mioma. Fiquei admirada com as informações do Dr. Michel e principalmente com a preocupação e o cuidade que ele tem com a vida, porque a retirada de um útero sem necessidade gera uma mulher que não poderá mais ter filhos.No mundo de hoje vemos tantos médicos que só pensam no dinheiro e acabam decidindo por si só pela vida do outro, ou seja em vez de indicar outros meios acaba indo pelo mais fácil e mais lucrativo, neste caso a retirada do útero. E tantas pessoas que sonhavam em engravidar acabam nas mão de médicos que esquecem que estão lidando com vidas e com sonhos.
Dr. michel parabéns pelo seu trabalho, que bom saber que ainda existem pessoas que lutam pela vida, num mundo onde tantas pessoas perdaram o sentido da vida, da família e do amor.

Anônimo disse...

Olá,
Eu tenho vários miomas já sofro com isto a muito tempo já tomei vários tipos de remédios e eles diminuem e depois voltam a crescer. Já estou cansada de lutar com isto e está me fazendo sofrer muito. Gostaria de saber se caso eu vá operar se existe mesmo uma operação se faz através da vagina, achei estranho mas disseram que isto é possível e que a recuperação é mais rápida e não teria tanta complicação. Isto é verdade existe este tipo de operação?

Fabiana Pereira disse...

DR tenho 32 anos a três anos fiz uma laqueadura hoje estou com mioma de mais ou menos 2 cm e já tomei injeção anticoncepcionais para cortar o sangramento durante um mês deu certo mais estou a quase um mês menstruada mesmo tomando pela segunda vez a injeção contracept, estou sem saber o que fazer, meu médico pediu para tomar pílula, mais fico enjoada com queda de pressão arterial, o que eu faço?

Anônimo disse...

Olá,chamo -me Leda,tenho 48 anos.Há cerca de dois anos,descobri ter mioma.Foi me passado medicamento para regular o ciclo ,pois menstruava,duas vezes ao mês,o que me acarretou anemia.A princípio deu certo,mas começou a falhar.Procurei outra especialista,que me recomendou uma série de quatro injeções,que seriam aplicadas de 3 em 3 meses,com objetivo de parar o ciclo,estabilizar o quadro.Comecei também a utilizar Hemoblock.Devido a falha e burocracia do INSS,só tive acesso a primeira dose,quando a doutora alertou que o efeito desejado viria a partir da segunda dose.Os sintomas foram amenizando,até que fiquei meses sem menstruar,achando que estivesse entrando na menopausa.Disse -me a médica,que na menopausa,a tendencia era de que o mioma regredisse naturalmente.Contudo no começo desse ano voltei a sangrar ,mas bem pouco,as vezes uma manchinha marrom.Hoje,20 de março de 2013,estou sangrando de maneira moderada ,há 16 dias,tenho percebido certa pressão na bexiga,que me obriga a ir ao banheiro mais frequentemente.Apesar de ter fugido todo esse tempo da cirurgia,acho que seja a solução.Gostaria de saber a sua opinião a respeito.Aguardo resposta,obrigada.

Anônimo disse...

Olá Dr me chamo Raquel tenho 35 anos e estou tentando engravidar a 3 anos e ao fazer a ultra sonografia este mês deu resultado que estou com mioma intramural de 0,9 x 0,6 cm e um cisto hemático de 4,0 x 3,4 cm no ovário direito e um cisto simples no ovário esquerdo medindo 2,1 x 1,5 cm.O médico me receitou Polaginax Óvulo, esse remédio combate o mioma e o cisto ou será necessário outro método?Obrigada, aguardo o contato.

Anônimo disse...

Ola, meu nome é Rozangela tenho 37 anos e estava me preparando pra engravidar quando fiz um endovaginal e foi detectado um mioma de 13x13mm, isso impossibilita a gravidez..estou muito preocupada, tem 07 dias que minha mestruação esta atrasada, posso estar gravida, fiz o teste de farmacia e deu negativo. jta tenho um filho de 13 anos.

Anônimo disse...

Na minha transvaginal deu o seguinte diagnostico:miometrio homogeneo com presença de miomas. O que quer dizer isso?

Ludmila Lima disse...

OLá!
Meu nome é Mila e tenho um mioma subseroso desde 2010 e quando engravidei minha médica disse que ele desapareceria e agora depois de novos exames descobri que ele estava maior, medindo: 6,2 x 6,1 x 4,4 (volume 90,1 cm) minha médica receitou Depo provera 150 mg com e expectativa que ele possa diminuir ou sumir.Gostaria de saber se isso procede e qual é o melhor tratamento para o meu caso.
Obrigada

rose disse...

Ola Dr. descobri hj seu blog e adorei... tenho um mioma ha tres ou 4 anos ...mas ele nunca me incomodou em nada e qdo foi descoberto a medica disse q ja q eu nao tinha nehum sintoma q nao deveria me preocupar..e assim o fiz...nao me preocupei. Mas faz 6 meses q ele começou a dar sinais menstruaçao exessiva e duas vezes por mes...e esse mes procurei um medico e ele passou uma ultra som é um mioma submucoso e ontem o medico me passou o tamiza za sem parar ...mas to insegura....e quero ouvir outra opiniao sobre esse tamiza za sem parar e nao vi esse medicamento em sua lista ..por favor me da uma orientaçao.

Lucimara disse...

Olá Dr. sou paranaense (do interior) tenho 31 anos, casada há 4 anos e desde os 15 anos sei que tenho problemas uterinos pelas fortes cólicas, que com o tempo e acompanhamentos médicos, descobri que tenho mioma intramural e útero em retroverso flexão. Sempre tive muito medo de tentar engravidar e não conseguir, a ginecologista que primeiro consultei aos 17 anos, foi muito grossa, dizendo que precisava engravidar sem explicar o porque, a que fazia acompanhamento até o ano passado sempre indicou a cirurgia, sem outra opção, mas não explicava os porquês, não gosta de diálogo. Resolvi trocar de médico, mas este também é muito seco e não conversa muito. E para meu entendimento, acreditava que faria a cirurgia e depois engravidaria, mas agora lendo sobre o assunto, vejo que não é tão simples. Já estava com consulta marcada no endocrinologista, para realizar tentar a cirurgia de redução de estomago, mas vejo que devo focar na gravidez primeiro, pois o caso é bem mais sério. Gostaria tanto de consultar com vc, parece ser tão esclarecido e atencioso, uma pena ser tão longe, e provavelmente muito caro.

Lucimara disse...

Dr. o que acha que devo fazer, pois além de ter o mioma e o útero retroverso, estou muito acima do peso, meu imc é de 37. Tenho muitas dificuldades em decidir, meu marido diz que eu devo decidir, pois eu preciso saber as prioridades, sei que ele ama crianças, e eu também, meu sonho é ter gêmeos. o que devo fazer, o dr. conhece algum médico no paraná que possa me indicar???
Obrigada pela atenção.
Att. Lucimara

disse...

MEU NOME É LÚCIA, TENHO 29 ANOS E DESCOBRI NESSA SEXA-FEIRA QUE TENHO UM MIOMA DE 34MM, NA CAVIDADE FÚNDICA DO MEU ÚTERO. ESTOU DESDE 2011 SEM TOMAR ANTICONCEPCIONAL E NÃO ENGRAVIDEI ATÉ AGORA, TENHO UM CICLO MENSTRUAL MUITO IRREGULAR, COM ATRASOS MENSTRUAIS DE ATÉ 6 MESES. AGORA QUERO ENGRAVIDAR E QUERO SABER SE ISSO PODE ME PREJUDICAR? SE EU CONSIGO ENGRAVIDAR COM MIOMA? QUAIS OS TRATAMENTOS PARA ISSO? O QUE POSSO FAZER?

Regina disse...

Dr. Michel. Quando se tem miomas e endometriose ao mesmo tempo, qual a melhor medicação? No caso de pilula, qual seria a melhor pilula para conter os avanços de ambas as doenças, a pílula combinada ou a de apenas progesterona? Grata.

Anônimo disse...

Boa noite, Dr. Michel.
Descobri que tenho miomas, sendo um deles dentro do útero. Gostaria de saber se é possível tratar este mioma de dentro do útero (medindo cerca de 4 cm) pela técnica de Exablate. Desde há agradeço sua atenção.

Anônimo disse...

Boa noite, Dr. Michel.
Tenho mioma (4cm) dentro do útero, é possível tratá-lo com a técnica Exablate? Muitíssimo obrigada pela atenção.

Emily disse...

Querido Dr. michel. Tenho miomas que não dão muito sintomas além do aumento significativo do fluxo menstrual e cólicas no primeiro dia do período. Mas gostaria de iniciar o uso de pílulas, pois receio que possam crescer. Qual pilula é melhor para conter avanços do mioma, a pílula combinada (estrogênio+progesterona) ou a mini pílula (somente de Progesterona)? Aguardo seu retorno ansiosamente. Grata.

Isabel disse...

DEPOIMENTO

Deixo aqui a minha experiência para dar esperança a outras mulheres portadoras de miomas que têm dificuldade para gerar filhos.
Dediquei parte da minha vida na minha formação e profissão, nos últimos 10 anos com uma vida bastante intensa do ponto de vista profissional.
Há quase 3 anos, com os meus 41 anos de idade, altura em pretendia engravidar, meus períodos menstruais tornaram-se acompanhados de cólicas intensas e sangramento volumoso com quadro de anemia moderada, foi quando consultei um Ginecologista que diagnosticou-me três nódulos miomatosos pequenos, que só necessitavam acompanhamento, em 6 meses os miomas aumentaram significativamente ocupando a cavidade uterina, neste período tive um aborto. Em 2011 ao pesquizar pela internet deparei-me com o centro do mioma, onde após contacto prévio fui prontamente recebida pelo Dr. Michel que com toda atenção, profissionalismo após avaliação fechou o diagnóstico e marcou a cirurgia, na qual foram retirados quatorze (14) nódulos miomatosos. No meu pré operatório eu fiquei de certa forma tranquila mesmo sabendo dos riscos, mas o facto do Dr. Michel ter falado que já extraiu de uma única paciente 45 nódulos deixou-me ainda mais tranquila, meu pós operatório foi um sucesso, as cólicas haviam melhorado significativamente. Após 16 meses da cirurgia engravidei, tive uma gravidez bem acompanhada sem nenhuma complicação, meu primeiro filho que é uma grande bênção, nasceu justamente quando completei 44 anos de idade, sinto-me feliz e agradecida a Deus por ter usado o Dr. Michel Zelaquett neste processo.
DR. MICHEL O NOSSO MUITO OBRIGADO E QUE DEUS CONTINUE LHE USANDO COMO UM AGENTE REALIZADOR DE SONHOS.
Isabel

Isabel disse...

Deixo aqui a minha experiência para dar esperança a outras mulheres portadoras de miomas que têm dificuldade para gerar filhos.
Dediquei parte da minha vida na minha formação e profissão, nos últimos 10 anos com uma vida bastante intensa do ponto de vista profissional.
Há quase 3 anos, com os meus 41 anos de idade, altura em pretendia engravidar, meus períodos menstruais tornaram-se acompanhados de cólicas intensas e sangramento volumoso com quadro de anemia moderada, foi quando consultei um Ginecologista que diagnosticou-me três nódulos miomatosos pequenos, que só necessitavam acompanhamento, em 6 meses os miomas aumentaram significativamente ocupando a cavidade uterina, neste período tive um aborto. Em 2011 ao pesquizar pela internet deparei-me com o centro do mioma, onde após contacto prévio fui prontamente recebida pelo Dr. Michel que com toda atenção, profissionalismo após avaliação fechou o diagnóstico e marcou a cirurgia, na qual foram retirados quatorze (14) nódulos miomatosos. No meu pré operatório eu fiquei de certa forma tranquila mesmo sabendo dos riscos, mas o facto do Dr. Michel ter falado que já extraiu de uma única paciente 45 nódulos deixou-me ainda mais tranquila, meu pós operatório foi um sucesso, as cólicas haviam melhorado significativamente. Após 16 meses da cirurgia engravidei, tive uma gravidez bem acompanhada sem nenhuma complicação, meu primeiro filho que é uma grande bênção, nasceu justamente quando completei 44 anos de idade, sinto-me feliz e agradecida a Deus por ter usado o Dr. Michel Zelaquett neste processo.
DR. MICHEL O NOSSO MUITO OBRIGADO E QUE DEUS CONTINUE LHE USANDO COMO UM AGENTE REALIZADOR DE SONHOS.
Isabel

Márcia disse...

Fiz uma histerectomia e estou um pouco preocupada com os hormonios que terei.Tais como FSH, LH e estrogêneo.
Eu acredito que tenho que fazer algumas suplementações, tais como o estradiol.
Tenho algumas duvidas:
Meus niveis de estradiol irão cair ?
Como devo repor este hormonio?
Porque estudando sobre o assunto ele diminue a textura da pele ,o brilho e a elasticiade .
Através de alimentos posso fazer esta suplementação?
Ou será somente através de medicação?
Por favor me responda, preciso muito destas informações.....

Anônimo disse...

oi fiz uma ultra endovaginal e constou assim
o miometrio apresenta ecotextura heterogênea,presença multiplas imagens nodulares hipoecóicas,e no óvario esquerdo cisto hemorragico meu médico ta marcado para daqui 30 dias só queria saber se vou precisar de cirurgia ou não há necessidade pode me ajudar

leide disse...

olá meu nome ´leide tenho 33 anos a poucos dia durante um exame de rotina descobrir que tenho um mioma subseroso que mede 0.77xo.53cm e gostaria de saber se vou poder engravidar e se coore o risco de que ele cresça muito e tenha que tirar o meu ovário? obs: eu pratco musculação gostaria de saber se isso pode me prejudicar? vou aguardar anciosa sua resposta de já agradeço!

Anônimo disse...

Boa tarde doutor!! Meu nome é Regiane, tenho 25 anos.. UTERO: APRESENTA FORMA IRREGULAR EM CORPO,COM LIMITES DEFINIDOS EM DECORRENCIA DE MASSA SOLIDA,MAL DEFINIDA,HETEROGENEA PREDOMINANTEMENTE HIPOECOICA,MEDINDO 13,8CM X 8,4CM X 8,3CM=500CM.O COLO DO UTERO APRESENTA-SE COM CARACTERISTICA NORMAIS.CONCLUSAO:1-UTERO AUMENTADO DE VOLUME EM DECORRENCIA DE MASSA SOLIDA EM CORPO. 2- OVARIO DIREITO E ESQUERDO COM CARACTERISTICAS ESTRUTURAIS DE OVARIOS POLICISTICOS..COMECEI A FAZER O TRATAMENTO COM ANTICONCEPCIONAL GESTINOL 28,PQ O MEU UTERO ESTAVA EM 1240,70CM..SÓ QUE TEM UM PROBLEMA,ESSA MEDICACAO CAUSOU TROMBOSE.PASSEI A FAZER A ULTRASSOM NOVAMENTE FOI PARA 500 CM O MEU UTERO.HOJE EU SEI QUE NAO POSSO UTILIZAR NENHUM TIPO DE HORMONIO.EXISTE OUTRO TRATAMENTO?A GINECOLOGISTA ME PASSOU ZOLADEX,ESSA MEDICACAO TEM MUITAS REACOES.COMO SE VC ESTIVE-SE NA MENOPAUSA.FIQUEI PREOCUPADA,DEVIDO A MINHA TROMBOSE.FUI AO MEU VASCULAR,ELE ESTÁ PREOCUPADO COM A ULTRASSOM DO MEU UTERO.DOUTOR,PELAS CARACTERISTICAS QUE PASSEI DO RESULTADO DA ULTRASSOM LOGO NO COMEÇO.TEM POSSIBILIDADE QUE SEJE CANCER?OBRIGADO.ESPERO A RESPOSTA.

Angela disse...

Olá! Meu nome é Angela. Tenho 45 anos duas filhas de partos normais sendo q a caçula tem 17 anos e na tentativa de um 3 filho descobri miomas e passei por 4 miomectomia histeroscópica. E mesmo assim não engravidei e ainda através de uma ressonancia descobri q após 3 anos tenho 20 miomas. o indicado foi a miomectomia abdominal.será q este procedimento é seguro no meu caso e a fertilidade é possível.Obrigada e aguardo resposta.

doriane maria disse...

o nome Doriane a5 anos eu tenho um mioma subseroso medindo 2,5*2,3cm. há 5 meses incei um tratamento de diminuição com anticoncepcionais mais deu tuto errado em vezes de para de sanga eu sangue mais há 2 mês sem para ainda estou olhando site gostei muito dos esclarecimento dos miomas pergunto o que faze tenho 43anos e já estou muito preocupada com isso eu tive que tomar uma injeção de 3 meses e estou esperando o resultado para eu deixa de sanga o que faze DR.

Angelica disse...

Bom dia Dr. Michel. Tenho 40 anos, não tenho filhos. O exame de ressonância magnética destacou que tenho 4 miomas maiores: 1) transmural, corporal anterior, com componente cístico/mixóide, 10,1x 9,7 x 9,3 cm ; 2) intramural com componente subseroso, corporal lateral esquerdo, com conteúdo cístico/mixóide, 6,8 x 5,0 x 4,7 cm; 3) intramural com componente subseroso, corporal lateral direito, predominantemente hialinizado (isointenso em T1, hipointenso em T2 com realce pelo gadolínio) medindo 9,3 x 8,3 x 6,9 cm; 4) transmural corporal lateral esquerdo, hialinizado (isointenso em T1, hipointenso em T2 com realce pelo gadolínio) medindo 6,7 x 5,0 x 4,5. O resultado diz ainda que existem outros miomas intramurais e subserosos com dimensões menores.
Pergunto, é possível fazer o procedimento de embolização com esses tipos e tamanhos de miomas? Ou somente poderia fazer a embolização se os miomas fossem menores?
Tenho pavor de operação. Não quero retirar o útero, e também tenho medo da miomectomia, pois dizem que em alguns casos pode levar a uma histerectomia. E, apesar da idade, ainda tenho o desejo de ser mãe. Obrigada. Aguardo resposta.

Nelson Gomes disse...

Boa Noite, meu nome é nelson, minha esposa andreia tem um mioma medindo 9,9 x 6,7 x 7,00, porem o medico sugeriu retirar o útero, mas gostaria de uma segunda opnião aqui em belo horizonte, conhece algum profissional capaz de tratar sem retirar o útero pois queremos ter filhos.

Jaqueline Bueno disse...

Olá, preciso de uma indicação de um profissional em Porto Alegre-RS para fazer o procedimento de embolização uterina. Obrigada. Jaqueline.

jeane marie disse...

Bom dia,tenho 40 anos e tenho miomas a 6 meses parei de menstruar,fui a dois ginecologista o primeiro me disse que meus miomas eram pequenos e não precisava operar,mas não me deu mas explicações ,já a segunda me disse que era melhor a retirada total,pois essa altura do campeonato não teria mas filhos ,pois ja estava com menopausa,porém não tenho nenhum sintoma de menopausa,apenas a menstruação suspendeu,fiquei muito triste e confusa por ouvir tudo isso.e que faço?

Anônimo disse...

Bom dia, Dr, Michel ha mais ou menos 3 anos passei por uma cirurgia para a retirada de miomas e de um Sisto no ovário esquerdo quero muito ser mãe, não tomo anticoncepcional e até agora não fiquei gravida tenho 35 anos será que eu não vou ser mãe por complicações deixadas pelos miomas?

ana paulla ramao disse...

Ola doutor..meu nome é Ana... e gostaria de saber se tenho esperança de realizar meu tratamento sem a retirada de meu utero.pois tenho a esperanca de engravidar ja fui em dois medicos o1 disse q teria que retirar...o2 disse q nao q eu teria q fazer somente o tratamento.desde entao sigo com esperanca e com medo ao mesmo tempo..por favor doutor me responda..o que faço..meus exames sao: Utero :avf forma :periforme contornos :periformes eco textura :homogenia medindo 93/62/65 mm com volume de : 168 cm3 endometrio medindo 19 mm ovario direito 25/15/18 mm vol:,3,0 cm3 ovario esquerdo 55/38/41mm vol:,38.0 imagem nudular solida hiterogenia com debris no seu interior medindo 33/37mm fundo posterior livre . Por favor doutor me responda a munha duvida estou desesperada sem saber o q fazer...

Anônimo disse...

Ola doutor, boa tarde gostaria de saber se essa injeçao soladez é mesmo segura e desaparece o mioma? E nao mais volta?

Anônimo disse...

Boa tarde Doutor, meu nomé é Maria Luiza, tenho que retira um mioma submucoso que mede 4cm, gostaria de saber se é possível retirar e presever o útero, tenho 32 anos e pretende engravidar em breve. A minha médica disse que corro o risco de perder o útero.
aguardo seus comentários.
Obrigada opela atenção.

jaque disse...

Oi meu nome e Jaqueline
Fiz a histerectomia no dia 17/10/2014 sexta feira e no dia seguinte sábado tive alta. Nesse mesma noite não dormir com dores parecia gases passei a diminuir o tempo do luftal para 4 em 4 horas. Na madrugada de domingo muitas dores, já não parecia mais gases, e durante o dia além das dores um desconforto e A barriga ia crescendo, na segunda feira já não aumentava mais quando fui para emergência e A médica foi Tb, onde fiz exames e ultra sonografia que evidência líquido livre em caridade, onde fui submetida a abordagem explorador q evidenciou pequena lesão de 0,3cm em parede anterior, vesical, diante disso tive que permanecer com a sonda durante 11 dias, e estou tomando antibiótico no período de 10 dias por conta da sonda, diante disso gostaria de ser se e normal eu fica fazendo xixi contente mente, não aumentava consigo segura o xixi, durante a noite levantou umas duas os três. Vezes e normal Dr? Já estou sem a sonda.

Anônimo disse...

Preciso por favor do contacto do Dr. MICHEL

Anônimo disse...

Onde trabalha o Dr.MICHEL,me informem por favor e enviem o contacto, não sei muito bem trabalhar com a net.

Depoimento